BEM VINDO!

Neste blog você encontra um pouquinho de mim...
Agulhas a parte, este é o lado da Nair não crocheteira...simplesmente gente.
Meu outro blog:
www.ciganadocroche.blogspot.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CINEMA - SHERLOCK HOLMES

Passei o feriado com Sherlock Holmes...
Logo depois fui comer os deliciosos petiscos do "Na Pressão"... tudo de bom!!!
Quem ainda não viu não pode perder as aventuras desta dupla.
Além de diversão garantida, um colírio para os olhos.
Para evitar as filas intermináveis do cinema, dica do site onde comprar ingressos com antecedência : www.ingresso.com.br
Conforto, você paga um pouquinho mais pelo serviço, mas já sai de casa com seu ingresso impresso e entra direto na sala do cinema, com certeza vale a pena!

Divirtam-se!

SABONETE NATURA VERÃO

Novo aroma do sabonete natura verão: uva verde e água de coco.
Aroma suave, já estou inventando uns sachês para a páscoa.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

MULHER DE 40...

Tome a mesma mulher aos 20 e aos 40 anos. No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro.
Ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas perde também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma, de um homem.
Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20, só que é compensado por outros atributos encantadores de que se reveste a mulher de 40. Como se conhece melhor, é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma, e com seu homem.
Aos 40, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo e com seu cheiro cíclico. Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar o menos possível. Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando que for feio e baixo-astral.
Ela só quer é ser feliz !!! Se o seu homem não gostar do jeito que ela é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça.
Aos 40 anos, a mulher sabe se vestir. Domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar. Sabe escolher sapatos, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo. Gasta mais porque tem mais dinheiro. Mas, sobretudo, gasta melhor.
E tem gestos mais delicados e elegantes. Aos 40, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar. E finge indiferença com mais competência quando interessa repelir. Ela não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante.
Mulher que é mulher, se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas, aos 40, ela já sabe lidar melhor com este aspecto peculiar da condição feminina. E poupa (exceto quando não quer) o seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a atingiam - e quem mais estiver por perto - irremediavelmente.
Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 40, tem pintas, encantadoras trilhas e de pintas. Que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos.
Aos 20 a mulher é escolhida. Aos 40, é ela quem escolhe. E não veste mais calcinhas que não lhe favorecem. Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata.
A mulher aos 40, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome. Aos 40, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada.
Até seus dentes parecem mais claros. Seus lábios, mais reluzentes. Sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é o da oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade.
Aos 20, ela rói unhas. Aos 40, constrói para si mãos plásticas e perfeitas. Ainda desenvolve um toque ao mesmo tempo firme e suave. Ocorre algo parecido com os pés, que atingem uma exatidão estética insuperável.
Acontece também alguma coisa com os cílios, o desenho das sobrancelhas. O jeito de olhar fica mais glamuroso, mais sexualmente arguto.
Aos 40, quando ousa no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio. No jogo com os homens, já aprendeu a atuar no contra-ataque. Quando dá o bote, é para liquidar a fatura. Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado.
Mostra sua força na hora certa e de modo sutil. Não para exibir poder, mas para resolver tudo a seu favor, antes de chegar o ponto de precisar exibi-lo.
Consegue o que pretende sem confrontos inúteis. Sabiamente, goza das prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher.
Se você, anda preocupada porque não tem mais 20 anos - ou porque ainda tem mas percebeu que eles não vão durar para sempre - fique tranqüila :É precisamente aos 40 que o jogo começa a ficar bom.
Autor desconhecido

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SOB O SIGNO DE AQUÁRIO...

O signo de Aquário, pertencente ao elemento Ar é regido por Urano e demonstra o ápice do desenvolvimento mental. Ele não copia, cria o novo. O símbolo do signo é um homem segurando uma ânfora, jogando a água da sabedoria no oceano da vida. É o saber divino, que ultrapassa o saber comum.
O ideal de liberdade está associado a Aquário. É interessante notar que um pouco antes e logo após a descoberta do planeta Urano, em 1781, suas vibrações começaram a refletir no consciente coletivo dos seres aqui na Terra e tivemos alguns acontecimentos significativos de busca desta liberdade: 1776- Declaração dos Direitos do Homem, nos Estados Unidos da América; 1789- Revolução Francesa e Inconfidência Mineira no Brasil.
Os aquarianos buscam a liberdade tanto no campo mental: inovando, criando, prevendo as atitudes futuras, como no campo afetivo: preferindo viver a amizade à paixão.
Eles sabem que evoluir é se tornar mais leve, reavaliar preconceitos e tabus, abandonar velhos hábitos e opiniões inflexíveis e romper com padrões impostos. Justamente por isto também são taxados de rebeldes.
Eles adoram suas próprias idéias, detestam quem é “maria vai com as outras”. Atraem-se por assuntos inovadores, tecnológicos, científicos, excêntricos e a mente parece estar sempre ocupada. A capacidade mental dos aquarianos é muito desenvolvida e o raciocínio e a lógica fluem naturalmente.
Com a mente sempre ativa e sendo filhos de Urano, um planeta de energia intensa, eles têm que tomar cuidado com o nervosismo e a falta de paciência. Eles sentem que sempre já sabem as respostas porque já as anteviram e, com isto, podem acabar ficando intolerantes.
São extremamente lógicos, procurando sempre por respostas lúcidas e que atendam à sua mente racional. Deveriam também dar um pouco mais de vazão à intuição e as coisas que nem sempre passam pela mente. Assim, deixariam a vida fluir com mais tranqüilidade.
Saturno é o co-regente deste signo. Assim, encontraremos aquarianos com um mente mais cartesiana e pragmática. Eles se prendem muito às suas idéias inovadoras e vão contra os padrões estabelecidos. Em contrapartida, podem ficar reféns destas mesmas idéias e terem dificuldades de aceitar outros conceitos que não sejam os seus. Este é o lado mais contraditório dos aquarianos: ao mesmo tempo em que são abertos às inovações, que não têm preconceitos e são ecléticos, também se prendem ao que eles acham que é certo, querendo que os outros aceitem e entendam suas opiniões.
Eles certamente têm o dom de ver adiante das pessoas, mas devem entender que talvez tenham que esperar um pouco para que as outras pessoas possam se adaptar a tanta novidade ou a conceitos tão inovadores. Este é o grande paradoxo: querem impor sua maneira de pensar, mas não querem ser obrigados a nada.
Aquarianos são os melhores amigos do zodíaco. Esta é a sua melhor qualidade: a amizade. Eles são amigos ideais: sempre presentes, prestativos, não cobram a amizade, são acessíveis, leais, confiáveis e sempre dispostos. Para eles, muitas vezes as amizades podem ser mais importantes que o amor. Aliás, eles não são nada passionais, encontrando dificuldade de definir o que é o amor.
No amor, gostam de pessoas com quem possam trocar idéias. Este é o requisito fundamental. Amor tem que vir com amizade; só assim ele durará. A princípio podem fugir de um compromisso mais sério, mas depois percebem que não gostam de viver sozinhos. Aí sim escolhem alguém que admirem muito, mas que não interfira no seu jeito de ser.
Quem convive afetivamente com um ser de Aquário deve saber que ele/ela terá altos de baixos momentos em que quererá estar com você e momentos em que vai querer se isolar) e que é preciso ter tranqüilidade e auto-estima, já que eles não são muito românticos e nem gostam muito de ficar bajulando ninguém. Eles podem amar muito, mas sempre de uma forma mais comedida. Para eles este não é um campo muito fácil, pois como explicar o amor através da mente, se amor é sentimento?
Ele vive melhor com quem admira e quando percebe que aquela pessoa que ele está interessado é na realidade também um excelente amigo/a, aí sim se abre e solta o amor que está dentro dele. Caso contrário vai embora, pois não fica numa relação só pela aparência ou para não ficar sozinho.
Aquarianos precisam de independência e nem tente prender um aquariano. Aí sim ele foge! Quanto mais acuado ou pressionado ele for, mais rebelde ele fica. E pode adotar medidas imprevisíveis.
Apesar de terem um lado individualista, pois não aceitam que se interfira em suas vidas, eles têm também um lado muito solidário e humanitário. Não se exibem como os bonzinhos da vez; apenas fazem, atuam, muitas vezes sem que se saiba. Gostam de dar oportunidades para as pessoas e não de gerar dependência. Fornecem o anzol, não o peixe.
Aquarianos podem ter, na via negativa, o famoso espírito do contra, com um poder especial de contestação, negando o que foi dito pelas pessoas. Isto é causado muitas vezes, por seu sistema nervoso delicado. Aí ficam implicantes, provocadores e num campo mais amplo, revoltados e causando desordem.
Aquarianos não gostam de viver na mentira, de regras rígidas, de ostentação e vaidade exacerbadas, formalismos, etiquetas, autoritarismo,nostalgia, monotonia, rotina, indolência e falta de atitude.
Deveríamos nos inspirar na qualidade da amizade fornecida pelos aquarianos e amar nosso próximo sem preconceitos e julgamentos. E que o ar de liberdade e inovação que eles trazem nos invada!
CAMILA COLANERI

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

TRABALHO, GRANA E SAÚDE PARA AQUÁRIO EM 2010

2010 será um grande ano para as aquarianas. Vai misturar prosperidade, solidez e tranqüilidade. Instabilidades podem aparecer entre abril e agosto devido a vontades antagônicas. Você pode ter vontade de definir metas e ao mesmo tempo se arriscar. Tenha claro na sua mente o que você quer e ficará satisfeita porque terá um ambiente favorável a qualquer uma das suas escolhas. Só fique atenta para suas escolhas não chocarem os outros. Haverá um forte tendência a isso.

Saúde
O seu físico está bem, mas isso não é motivo para levá-lo ao limite, principalmente de janeiro a junho. Descanse e relaxe quando sentir necessidade. Você não precisa se testar tanto assim. Aliás, atenção aos sinais de cansaço. Você pode estar exigindo demais do seu corpo sem perceber. Mais do que vitaminas ou exercícios, o importante é garantir boas horas de sono e desligar a mente quando estiver descansando.

Dinheiro
Momento de tranquilidade financeira, mas com risco de despesas inúteis em função de eventuais surtos de gastos sem motivo. Isso vai desde janeiro até agosto, portanto, não saia desperdiçando dinheiro só porque ganhou mais. Seja prudente e analise seus gastos.

Trabalho e carreira
Ano tranquilo para carreira e trabalho, exceto por sua ansiedade mental. Ela deve ser mantida desse ambiente e dos planos profissionais para não prejudicar seu desempenho entre os meses de janeiro e junho. O ano favorece estudos e cursos extras, mas o problema será o que escolher o que fazer entre os meses de abril e agosto. Não há escolha certa, pois todas as opções a farão crescer profissionalmente.

Cuidados
A insônia pode ser sua maior inimiga. Mantenha hábitos tranqüilos na hora de dormir. Evite a internet e não saia de balada sendo que precisa acordar cedo no dia seguinte. Apesar do aquariano sempre buscar a surpresa e o diferente, um pouco de rotina para cuidar do sono é saudável.

Aproveite
As boas oportunidades que vão aparecer e cuide da saúde para poder fazer tudo sem abusar da saúde. O ano será muito bom!

Por: Célio Barros, astrólogo
***************************************************
O ano já começa com uma das previsões do horóscopo se concretizando...insônia!
Acordei as 3:30hs e não houve jeito de dormir mais.
Está certo que como aconselha aí, eu não evitei a internet, mas é inevitável ...rs
Não há muito o que fazer de madrugada, da próxima vez que tiver esta insônia eu vou crochetar...
Atualizei o blog de crochê, bisbilhotei muitossss outros também de crochê, levantei, passei a roupa do meu filho, fiz um lanchinho bem leve, e neste intervalo até as 7:00, já tentei deitar e chamar o sono por duas vezes, mas ele não apareceu.
Fazer o quê?

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ANJINHO DO NATAN

Anjinho que comprei para o Natan. Acende luzinhas de variadas cores em seqüência, enquanto uma voz bem infantil reza o Pai Nosso. Muito fofo!

domingo, 10 de janeiro de 2010

VÍCIO DE DÍVIDA, QUEM TEM?


Não sei se o resto do mundo tem esta compulsão por dívidas, mas o brasileiro adoraaaaaaa uma.
A maioria da classe trabalhadora deve muito e deve tudo.
Compra tudo a perder de vista, faz empréstimo, etc.
E o sistema cada vez engole mais o povo.
Facilidades demais e o "ingênuo" do cidadão sai comprando tudo.
Eu tenho em casa quatro cartões de crédito que eu nunca pedi e me foram enviados.
Duas contas bancárias que eu encerrei e ainda recebo os cartões como se estivessem ativas.
Um absurdo.
Eu guardo tudo porque se passar disto já é caso para processar um.
Acho que a pessoa precisa de um empréstimo e procura uma instituição, ela fez o movimento de procurar, é uma coisa, mas a infinidade de créditos diversos que querem te empurrar a qualquer custo é absurda!
"Mas a senhora tem certeza que não quer um empréstimo, para reformar a casa, fazer uma pintura, comprar um carro novo?", kkkkkkk, querem te convencer que você TEM que dever!
A quantidade de telefonemas oferecendo crédito, empréstimo, AUXÍLIO FINANCEIRO, kkk, tenho que rir. O último telefonema que recebi falava em "auxílio financeiro"! Mudam o nome para ver se te enrolam melhor, mas se a mente não estiver aberta e atenta, com certeza seu bolso estará sempre vazio.
Eu já fiz parte deste redemoinho sem fim.
Fui fazer uma obra e peguei empréstimos e mais empréstimos até ficar no preto, no roxo, já tinha passado do vermelho faz tempo, kkkk.
Mas hoje, eu consegui me livrar deste vício horrível que quase todo brasileiro tem.
O certo seria não fazer a dívida, viver com o que se tem.
Meu pai sempre dizia isto, que dever é o pior vício. Só agora caiu a ficha para mim. Ainda bem que foi em tempo, porque tem pessoas que morrem devendo. Pagam juros eternos decorrentes da sua própria falta de estrutura.
Perdem dinheiro, perdem sossego, perdem noites de sono mal dormidas ou sem dormir por causa da dívida, perdem saúde em função disto, e perdem amigos....
Sim, porque a mente pequena, acha que se o "amigo" tem dinheiro, ele pode "emprestar" para sanar as SUAS dívidas. E se o amigo não empresta ele é um filho da ...., avarento, sovina, etc. Perdeu o amigo!
Bem, hoje em dia eu perco o amigo sem piscar.
Não empresto mais nada para ninguém.
Ainda mais que são vícios recorrentes.
São pessoas que se acostumam a te ver como banco 24hs e aí danou-se.
Esperam acabar um empréstimo para pedir outro e se acostumam a viver à sua sombra.
Alguém tem um "amigo" assim?
Amigo na aba? Acredito que todos que querem ter, possuem um, com quem dividem seus poucos ou muitos tostões...

sábado, 2 de janeiro de 2010

MALUSHA DE LUBECH


'Malusha' (russo:''''Малуша) foi uma governanta e concubina de Sviatoslav I de Kiev. Segundo as crônicas eslavas, ela era a mãe de Vladimir, o Grande, e irmã de Dobrynya. A saga nórdica descrever a mãe de Vladimir, como uma profetisa que viveu até a idade de 100 e foi trazida de sua caverna para o palácio para prever o futuro. Como as crônicas são omissas sobre o assunto de filiação de Malusha , o historiador russo do século 19 planejou várias teorias para explicar a sua filiação e nome. Um arqueólogo Dmitry Prozorovsky, tem a versão de que Malusha era a filha do Mal, um líder Drevlyan. Um pesquisador proeminente e lingüista Alexei Shakhmatov considera Malusha filha de Mstisha Sveneldovich. Ele acreditava que o nome Malusha foi uma versão eslava diferenciada de um nome escandinavo Malfried. Outro historiador russo Dmitry Ilovaisky chegou a uma conclusão oposta de que o nome eslavo Malusha foi transformado em um escandinavo Malfried . Historiador Mykhailo Hrushevsky criticou ambas as versões. Os registros da Crônica contam que um certo Malfried morreu em 1000. Este registro coincide com a morte de Rogneda . Rogneda era a esposa de Vladimir, alguns historiadores supõem que Malfried foi outro parente próximo do príncipe governante, de preferência sua esposa ou mãe.